Buraco Macular
- Victor Barroso
- 3 de jan.
- 1 min de leitura
De maneira suscinta, os buracos maculares são causados pela tração tangencial, bem como pela tração vitreoretinal postero- anterior dahialóide posterior na parafovea. Observa-se também que os MHs são uma complicação de um descolamento vítreo posterior (DV) em seu estágio inicial. A etiologia idiopática é a mais comum.
Como classificação, temos:
- O estágio 1 do BM, ou BM iminente, demonstra uma perda da depressão foveal. Um estágio 1A é um descolamento foveolar caracterizado por uma perda do contorno foveal e uma mancha colorida de lipofuscina. Um estágio 1B é um descolamento foveal caracterizado por um anel colorido de lipofuscina.
- O estágio 2 é o BM de espessura total < 400 µm de tamanho. Na maioria dos casos, a hialóide posterior ainda está ligado à fóvea na análise de OCT.
- O estágio 3 é o BM de espessura total > 400 µm de tamanho. Quase 100% dos MHs do estágio 2 progridem para o Estágio 3 e a visão diminui ainda mais. A hialóide posterior descolada sobre a mácula , mas aderida ao disco.
- O estágio 4 do BM de espessura total é caracterizado por um estágio 3 do BM com um descolamento vítreo posterior completo e anel de Weiss.
Comments